sexta-feira, 28 de abril de 2017

a ida e o primeiro dia

Bom, já estamos de volta. As férias acabaram!
E sim, não deu tempo de escrever durante a viagem. A gente caminha muito, corre, passeia, come, bebe... e no fim do dia só quer tomar um banho e dormir, pra começar tudo de novo no dia seguinte.
Mas as fotos e as memórias ficam bem guardadas e vou tentar registrar aqui o que aconteceu.

Saímos de Porto Alegre no dia 03/04. Nosso voo era perto das 18 horas e fomos a São Paulo. Esperamos até as 22 horas e este era nosso horário de saída, direto para Munique. Chegamos em Munique (nossa primeira parada) às 15 horas (horário local). Aqui no Brasil era 10 horas da manhã. Diferença de 5 horas para mais por lá. O voo foi super tranquilo (ainda bem!). Fomos de Latam e, comparando com o voo da volta, não é a melhor na questão "espaço". Os assentos são mais próximos do que os da Azul (parceira da TAP para os voos de volta). o serviço de bordo é ótimo gente, e posso afirmar que tanto nos voos de ida como de volta, as melhores refeições da viagem, foram nos voos. Sério. Não curtimos muito a comida. Mas não morremos de fome e tentamos comer saudavelmente (mas a parte da culinária é para outro post).

Voltando, chegamos em Frankfurt as 15 horas, passamos pela imigração (que foi bem tranquila, pois levamos TUDO impresso - passagens de volta, reservas de hotel, seguro viagem, e apresentamos na chegada) e pegamos o trem até Munique. Foram 3 horas muito legais de trem, parando nas estações, conhecendo o interior da Alemanha, vendo as paisagens... Muito lindo mesmo. E o trem.... ah, o trem era algo tão aconchegante. Os bancos confortáveis, Uma mesinha para apoiarmos revistas, lanches... A velocidade chega a 250 km/h. Então, ele anda mesmo quando não está perto das paradas das estações.

Chegamos em Munique perto das 19 horas (horário local). Saímos da estação e pegamos dois táxis (estávamos em 5 pessoas e 6 malas grandes e outras menores de mão).

Em 30 minutos estávamos no nosso apart-hotel. Muito bom, por sinal. O quarto era 1uentinho, organizado, cheiroso, tinha frigobar e microondas. Uma mini-cozinha, aquecedores. Ótimo.

Largamos nossas bagagens e saímos para jantar. Caminhamos até a esquina e achamos um restaurante bem gostoso e já pudemos provar as cervejas alemãs e tentar comer. O cardápio era sempre complicado de entender. Mas conseguimos! o Márcio e o irmão dele conseguiam se comunicar em alemão e isso foi super bom nos dias de Alemanha.

Comemos, bebemos e voltamos por apart para descansar e nos prepararmos para o próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a gente ama comentário!!!!! :)